domingo, 28 de fevereiro de 2010

GRITO ROCK RJ +briza arte



Projeto gráfico
Charles.Silva BRIZA ARTE | Ana Paula araujo GRITO ROCK RJ





Móveis Coloniais

A banda que se destacou no Festival


Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias. É possível perceber o rock e ska com a forte influência de ritmos do leste europeu e música brasileira, misturados em um show explosivo. Sem Palavras, o single lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone.

A incansável vontade de tocar e ampliar seus horizontes levou a banda para uma turnê de seis shows pela Europa – Bélgica, Suíça, Rep. Tcheca e Alemanha, em agosto de 2008. Sem exceção, o Móveis foi ovacionado em todas as apresentações. Os novos ares ajudaram a banda a fechar o repertório do segundo disco, que seria gravado a partir de outubro de 2008 – com o apoio da Trama, que forneceu todo o cuidado e a estrutura para sua gravação, mixagem e masterização.

De volta ao Brasil, e desta vez com o acompanhamento do renomado produtor fonográfico Carlos Eduardo Miranda, a banda dedicou-se ao c_mpl_te (complete) – o aguardado segundo cd. Também com 12 faixas, o álbum destaca a união, o trabalho em grupo e a consolidação da identidade sonora, que marcou o show realizado durante a entrega de prêmios do Video Music Brasil, da MTV. Os detalhes e as canções são bastante evidentes nesse disco. Nas palavras de Miranda, “sem dúvida, um dos melhores e mais importantes discos que eu fiz na vida”.

www.myspace.com/moveis

Circo Voador - rj
27 Fevereiro | Grito ROCK RJ
foto | Karen Aiache
www.flickr.com/photos/karenaiache





Móveis Coloniais
Circo Voador - rj
27 Fevereiro | Grito ROCK RJ

foto | Eduedit
http://www.flickr.com/photos/eduedit







Tereza

Formada em setembro de 2008 por cinco amigos de infância, a Tereza possui influências fortes do rock clássico, britpop, punk rock e indie rock, nunca fugindo de seu único objetivo: Sucesso ou morte. Em 2009, foi considerada a banda revelação de Niterói e ainda foi a grande vencedora do Festival Universitário da MTV, com mais de 6000 votos do público presente.

www.myspace.com/bandatereza

Circo Voador - rj
27 Fevereiro | Grito ROCK RJ
foto | Eduedit
http://www.flickr.com/photos/eduedit




Sabonete
O punk renasceu. Não mais em espírito, agressividade, revolta, três acordes + needles & pins, mas em espírito do it yourself. Em Curitiba. E na forma de uma banda que trafega entre Cartola e Pixies com naturalidade de quem sabe que música boa é música boa, e não apenas um invólucro ou uma roupa. São indies sem usar barba e camisa xadrez. São punks sem necessidade de atacar o sistema. São pop radiofônico sem abrir mão da qualidade e das influências, que mais uma vez vão de Cartola a Pixies.

São os Sabonetes, que lançam CD homônimo neste início de 2010. Ano que nem começou direito e já tem um candidato às listas de melhores daqui uns 300 e poucos dias. Na banda, Wonder toca guitarra, Artur também empunha seis cordas mais o microfone, Alexandre tem as baquetas, e João, as quatro cordas do baixo. Mas isso é em cima do palco ou no estúdio. Na casa deles, a sala é escritório, onde um edita vídeos, outro faz contatos para show, um terceiro cuida das economias e ainda sobra espaço para outro organizar a logística de turnês, estúdio, viagens etc. Porque eles querem assim. Porque eles sabem que eles só funcionam assim. E porque eles sabem que na atual realidade da música é só assim que funciona.


www.myspace.com/sabonetes

Circo Voador - rj
27 Fevereiro | Grito ROCK RJ
foto | Eduedit
http://www.flickr.com/photos/eduedit



O Grito Rock é uma iniciativa do Circuito Fora do Eixo. Parte dele o fomento às cidades para realizarem um festival no período do carnaval, gerando uma explosão cultural, além de uma circulação de bandas pelos estados do Brasil.

No Rio, o Grito começou em 2007, sendo realizado pela produtora Jo Rocha, da Cinnamon Produções, no Quebra-Mar, casa de shows da Barra da Tijuca. Em 2008, o Festival foi para o Cine Lapa, onde foi realizado nos 2 últimos anos.
Em 2010, Ana Paula de Araujo, Daniel Domingues e Luiza Bittencourt, representando o Arariboia Rock, se uniram a Jo Rocha para realizar o primeiro Grito Rock de Niterói, no Canto do Rio, além de duas datas no Rio de Janeiro, no Circo Voador.

Esse ano, o Grito Rock RJ promoverá, além dos shows, oficinas, palestras, exposição de fotografias e HQs, além de DJs e VJs. Tudo isso a um preço promocional de R$ 20,00 + 1kg de alimento não perecível, que será doado aos desabrigados da Baixada Fluminense.

Se cada pessoa levar 1Kg de alimento não perecível, ao final dos eventos terá sido arrecadado 9 toneladas de alimentos!

Grito Rock – Um espetáculo como poucos no Brasil!

O coletivo Briza arte foi convidado para desenvolver o Cartaz do evento e participar de uma mostra de POSTER ARTE com Tema GRITO ROCK.Fomos nós novamente nos aventurar e criar um projeto de arte em parceria com um grande avento.

Vida ao coletivo BRIZA ARTE ROCK.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010











Coletivo Briza arte+Urbanização Maliciosa

Urbanização Maliciosa, um dos primeiros eventos de graffiti voluntário do Rio de Janeiro, teve até hoje 3 edições. Dia 06 de Fevereiro aconteceu sua 4º edição , o evento teve início as 10:00h da manhã.O evento aconteceu na comunidade Vila São Jorge, em Colégio. Contou com colaboradores da própria comunidade para fazer uma grande festa, trazendo Grafiteiros , MC's , DJ's , B-Boys, Skatistas do Briza e uma exposição de fotos feita por CHARLES.SILVA morador da comunidade e coordenador do Briza.Outra convidada foi Rosimere"mere" fotografa colaboradora do Projeto Briza que recebeu convite do próprio Charles e ficou responsável pela parte dos artistas do evento.
O coletivo Briza arte fez exposição de fotos e participou da pintura nos muros e vielas da comunidade.O Show ficou por conta do Malícia Urbana, Gutierrez, Joab MC, L. Dolla.

Fotos |Mere Colaboradora Briza