Por : Piê Garcia
Fotos : Tiago Ferreira
Neste último sábado , 18, o Briza teve a honra de receber o designer e skatista Felipe Motta para um workshop. O encontro proporcionou uma viagem no tempo, relembrando bons momentos da arte em shapes dos anos 80 com muitos monstros e caveiras, além de resgatar boa parte da adolescência da década de 90.
A história do artista se confunde a do skate e a lembrança dos tempos de outrora é interessante para mostrar a evolução no mercado brasileiro de shapes. Seu primeiro skate foi trazido pelo tio, após uma viagem ao Paraguai, a arte trazia uma temática que veio a influenciá-lo em sua obra até hoje, com irreverência e muitas cores.
O projeto Escola Aberta ocasionou intervenções durante a apresentação. E mesmo ao som ensurdecedor da capoeira, o workshop seguiu mantendo a atenção dos ouvintes. Motta passou a mostrar uma parte mais técnica do seu trabalho, e a cada clique as imagens saltavam e encantavam os participantes, o designer detalhou cada trabalho, como shapes, logos, murais e camisetas, proporcionando uma experiência única para os participantes.
Bem, o que se sabe é que logo em seguida, @mottilaa divulgou em seu microblog, em tom ameaçador, que voltará... Aguardem!
"Sensacional o Workshop do Felipe Motta a.k.a Mottilaa"
Piê Garcia
Publicado por: Charles.Silva