segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rodrigo Bastos "A primeira Medalha a gente nunca esquece"



Direto da Redação: Tábata Brito
Texto:  Tábata Brito
Colaboração:Rodrigo Bastos



“De braços abertos, Rodrigo Bastos Viana conquistou a sua primeira Medalha”



Corrida Rocinha de Braços Abertos, um evento que lotou as vielas e becos da favela, moradores e curiosos participaram comemorando este momento que desde já  insere na sociedade a liberdade e melhora a qualidade de vida neste novo e grandioso contato.  Corredores e simpatizantes percorreram a comunidade livremente empenhados em fazer valer o dia 22 de Janeiro, e muitos outros esportistas vieram de diversos estados prestigiar esse dia, além de corredores do RJ como a galera do #CoisadaBoa com o Time "BrizaCorre", entre todos estava um dos participantes "Rodrigo Viana"  que recebeu a sua primeira Medalha e levou pra casa a conquista.    


 “Correr é um desafio” e o BrizaCorre tem vivido e desafiado diversas corridas pela cidade, esta foi uma das mais esperadas por ser dentro de uma das maiores favelas da America Latina, o BrizaCorre tem somado a cada dia com novos interessados participantes.   Antes da largada o BrizaCorre marcou um ponto de encontro para reunir os amigos do coisa da boa, facilitando o contato, para uma melhor organização, principalmente para trocar idéias e somar expectativas, todos compareceram e fizeram valer a pena.Rodrigo nos conta a sua trajetória desde que começou a correr até a sua primeira medalha Recebida na Rocinha.

Rodrigo Bastos com o Time Briza corre e o grupo #coisadaboa (nikecorre)
 Largada 

 Há três meses atrás fiz da corrida uma prática habitual, visando uma vida mais saudável e um bom condicionamento físico para a prática do skate.   Com o passar de algumas semanas  percebi que a corrida já estava completamente inserida em minha vida, precisava de algumas doses a mais, o que não tinha intenção tornou-se um vício.

Com a rotina de treinos solitários, senti a necessidade de um incentivo, foi exatamente neste tempo que me recordei de um amigo meu, o Charles Silva.    Depois de alguns contatos comecei a correr com ele.    Já conhecia  o seu trabalho com o skate e surf e arte (Coletivo Briza),  pouco tempo depois  fui convidado para participar de um novo projeto, o BrizaCorre, com um grupo muito interessado em correr, muito ativo e já participando de algumas corridas pela cidade, foi o maior incentivo.


Com a motivação vinda do grupo, surgiu a oportunidade de participar da corrida Rocinha de Braços Abertos, uma corrida totalmente diferente dos padrões convencionais, onde o percurso era cheio de subidas, descidas, escadarias, becos e trilhas, tudo isso na maior comunidade da América Latina.   A corrida foi algo surpreendente,  um verdadeiro choque da realidade, muito desafiadora e sem dúvida a força dos amigos fez toda a diferença, Charles Silva, Marcelo Celo e toda a galera do #coisadaboa, provavelmente  sem  a motivação dos amigos não participaria desta prova.

Estrada da  Gávea
Subida
escadarias e becos
vários tipos de terreno durante a corrida
 Rafael Cidade amigo do grupo Briza corre pegando a trilha do Parque Ecológico 

Rodrigo Bastos e seus novos amigos, corredores do grupo #coisadaboa 
 Glauber, Charles e Rodrigo Bastos
Rodrigo Bastos com Briza corre e toda galera do grupo #coisadaboa


Foto:Charles.Silva

"Fica de aprendizado que podemos sempre modificar para melhor as nossas vidas com novos hábitos, esses que nos levam a buscar a evolução e superar nossos próprios limites.  De lembrança guardo minha primeira medalha conquistada na qual jamais esquecerei."
Rodrigo Bastos






 "A primeira Medalha a gente nunca esquece"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A "Quadra" é nossa






Direto da Redação: Tábata Brito
Texto: Charles.Silva
Fotos: Renne.Jr




Há um bom tempo, uma galera do skate do Rio de Janeiro tem demonstrado que o “faça você mesmo” é a maior relação entre o skatista e o seu espaço, a evolução do skate no Rio de Janeiro tem passado por mudanças, enquanto associações e federações de skate do RJ passaram por algumas complicações até uma fase nova, a galera caiu na real,  em pouco tempo o skate na cidade passou por uma transformação maciça de militantes em prol do skate, agora quem faz a Cena somos nós, os skatistas.

Pistas saindo do papel (quadrinha Lagoa), espaços sendo construídos com muito cimento e camaradagem, ( Praça Dúo- Barra).  Até nós do Briza iniciamos o projeto da Plaza do Largo do Bicão há um mês, isso demonstra  a evolução da nova geração do skate , que tem pressa e não aguarda as coisas caírem do céu.   Logo  no primeiro mês do ano, a primeira iniciativa aparece como “abre alas” na cidade Maravilhosa, a sonhada “Quadrinha” da Lagoa, com a perseverança de  ilustres skatistas locais da Lagoa e  amigos com um só ideal,  foram capazes de organizar e conquistar um espaço abandonado.


Quem passou pela Lagoa Rodrigo de Freitas no último sábado, dia 14 de Janeiro, viu a  transformação de um espaço que era adaptado para skate em um skatepark, pouca estrutura.   Hoje está fora do papel, no local autoridades e admiradores skatistas e simpatizantes foram conferir o novo espaço do Skate carioca.  A inauguração do Skatepark é a prova do “faça você mesmo”, a coletividade transforma e faz a diferença.

Secretário de Conservação da Prefeitura do Rio de Janeiro


A Nike Skateboarding Brasil, em parceria com a Prefeitura se uniram para essa transformação, que fez o sonho virar realidade.  Neste Sábado dia 14 na inauguração com grande estilo, muitos Skatistas estavam presentes do RJ e também os skatistas Profissionais da NikeSB, entre todos, Fabio Cristiano, Rodrigo Gerdal e Rafael Finha.  É claro, o Coletivo Briza  foi convidado para essa grande festa, foram 10 skatistas do Briza e a nossa equipe para conferir.

"Finha" - Nikesb
Fábio Cristiano -Nikesb
Bruno Pires ( skatista e um dos arquitetos da skatepark) 
Gerdal -Nikesb

 A Nike montou uma estrutura bem bolada com Wear test Paul Rodrigues V, onde os 20 primeiros que chegaram no evento testaram a área durante toda a tarde, e claro, aprovaram!   Foram divididos em 10 baterias, no total 100 participantes, o Briza Skate  foi convidado  previamente  pelo nosso parceiro Nike do Brasil.Os  5  skatistas do Briza convidados e já listados, logo foram  participar das primeiras baterias sendo eles os primeiros a andarem na skatepark, neste meio tempo seguido de som e petiscos, refrigerante, cachorro quente na faixa, água , além de  Isotônicos para hidratar, os nossos skatistas tiveram uma tarde agitada, todo o grupo vibrou mesmo com um calor escaldante, ninguém reclamou, a cidade maravilhosa tem a sua raiz e o sol é uma delas. 


O nosso parceiro Nike, sempre pensa em seus convidados, faz o melhor em seus eventos e multiplica expectativas.No final do dia, os melhores das 10 baterias foram escolhidos pela equipe da NikeSB e levaram para casa um kit da Nike Skateboarding Brasil, e adivinha? Bruno Pereira ficou tão apaixonado pela pista que nem queria sair,  andou tanto em 10 minutos que levou a quinta bateria e foi pra casa sorrindo na boa.



A volta pra casa foi na mordomia, Van ( #brizacar) onde todos estavam felizes por  ter participado deste novo momento do skate no Rio de Janeiro,  agradecidos  por  mais uma demonstração em ação positiva, de amor da Nike ao nosso Rio de Janeiro.

Just do It



Depoimentos Briza

Barbara “Baby” skatista do briza

 Como mulher e skatista, presenciei e vivi um fato histórico do skate no Brasil, melhor dizendo, no Rio de Janeiro: Sábado, 14 de janeiro de 2012, foi um dia alucinante de muitas vibrações positivas,  andei em uma pista que realmente está em top de linha, fiquei feliz por estar junto ao Coletivo Briza, aonde pude ser uma das convidas a experimentar a pista maravilhosa da lagoa, não sou muito fã de pista mas esta merece muitos aplausos, foi bem estruturada, eu como menina né, digo que gostei da forma da pista em ambas partes, aonde eu jamais pensei que iria gostar de dar um rolé em pista dessa, que chamou muito a minha atenção, pela forma e transições, é realmente um pista de todos.  Fique feliz pelos 10 minutos, pois foram os 10 minutos de adrenalina, quebrei uma barreira de aonde eu queria ser só de street, pois agora eu realmente sei como uma pista também faz a diferença na vida de um skatista!

Tábata Brito “Coordenadora de ações Briza”.

  Saímos de Irajá convictos que o evento iria ser o máximo, chegamos na lagoa um pouco antes de iniciar e, em poucos minutos, “num olhar”, todos já estavam presentes, muitos simpatizantes e curiosos, além de skatistas que iriam andar no skatepark, era uma transição de pessoas sorridentes em busca da adrenalina.   Logo iniciando o evento envolta da quadra, havia muitas pessoas na grama curtindo um som, trocando uma idéia, aproveitando a bela paisagem da lagoa, enquanto já rolava na pista skatistas dando um show, realmente o Briza Skate teve um de seus momentos especiais, a organização do evento foi espetacular, o sol forte e um leve vento no rosto de cada um,  eu particularmente também tive uma tarde de adrenalina, reencontrei amigos, foi uma tarde livre, sempre muito atenta ao nosso grupo, mas também muito ligada a momentos gratificantes como a grande inauguração da Quadrinha, ficamos sempre felizes com eventos do nosso parceiro, é uma união que tem dado muito certo.