terça-feira, 22 de maio de 2012

A primeira meia maratona a gente nunca esquece


  Direto da Redação: Tábata Brito
Texto:  Charles.Silva
Colaboração: Kallil Mota
                                                                                                                                    Fotos:  Dhani Borges

 
Praça XV Barca Rio-Niteroi
6 horas da manhã Barca Rio-Niteroi  

A corrida da Ponte
Com largada da prova feita em ondas. Os atletas foram divididos por pace (ritmo medido EM minutos POR quilômetro) para dar fluidez e melhorar o tempo de conclusão dos participantes. 
Com largada às 7h30m no Caminho Niemeyer, em Niterói, e chegada em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, Rio, os corredores percorreram toda a extensão da Ponte Rio-Niterói, que possui 13 km e está entre as 10 maiores do mundo, a prova reuniu mais de oito mil corredores. Durante o trajeto, de 21,4km, os participantes tiveram a seu dispor postos de hidratação com água e isotônico. Na Perimetral e na chegada, os corredores tiveram um alivio ao refrescar com chuveiros aspersores. Além de um grande estrutura de banheiros químicos e serviço de atendimento médico foram  espalhados por todo o trajeto.


Uma das corridas mais esperadas do ano “a corrida da Ponte“ aconteceu no último domingo, dia 19 Maio, o jovem Kallil Mota, um dos nossos representantes do Briza Corre encarou a sua primeira “meia” maratona.  O seu objetivo era fazer uma boa prova e conseguir terminar a corrida com um bom tempo. 


A estratégia de Kallil foi antecipada, com treinos durante o mês da corrida,  ele treinou algumas subidas e inclinações mais longas para se acostumar com que logo iria enfrentar na maratona.  Com isso, Kallil obteve um ótimo resultado com o tempo 01:48:32 ficando na colocação geral 929º e 4º em sua categoria.

Kalli, o nosso corredor, teve apoio da Run e Fun-RJ, a cerca de 6 meses  o Briza corre tem apoio da assessoria de corrida em um treino mensal com a equipe de João Povoa que nos auxilia sempre nas corridas.


 A ponte
Kallil passa pela perimetral com folga 


“Me falaram que a perimetral era um dos  trechos mais complicado para percorrer, na verdade foi onde eu me saí melhor, durante a prova encontrei amigos corredores: Rafael Cidade, João Correa, Renato Bigode, Ju ribas, Marios Couto, e o nosso ilustre fotógrafo Dhani borges, sempre nos bons clicks.”
“A organização foi excelente, tinha água gelada em todos os postos, tinha gatorade em mais de um posto, 2 borrifadores de água no percurso, tinha mais grades separando a pista dos carros do que no ano passado.”
 
Rafael Cidade
“A corrida da ponte veio pra ficar, depois de anos sem continuidade e retornando ano passado, ela volta ao calendário de corrida não somente do Rio de janeiro e sim ao calendário do nosso país, uma das principais corrida do calendário de corrida de rua”.




Depois da corrida Kallil teve um momento especial na tenda da Run e Fun, com uma massagem para relaxar.
"A prova foi bem tranquila, bem organizada, me senti muito bem e consegui correr num ótimo ritmo.  O sol estava meio forte mas os postos de hidratação estavam numa colocação legal então deu pra aguentar tranquilamente, meu tempo marcado no meu iPod foi de 1:48, fiquei muito satisfeito com o meu  resultado, muito mesmo, diz Kallil.




Ano que vem, vamos estar presente novamente.
Parabéns ao nosso ilustre corredor, pela colocação por categoria.
Gobriza!

Foto: Dhani Borges