Direto da redação: Tábata Brito
Por: Charles.Silva
Fotos: Nike Corre
Um pouco sobre do pisante NikeFree0.5 por Charles.Silva:
O SISTEMA NIKE FREE apresentado no evento Nike: Experiência Sensorial tem a proposta de QUANTO MENOR, MAIS FLEXÍVEL A ENTRESSOLA E MAIOR A SENSAÇÃO DE PÉS DESCALÇOS. Para contar a história foi apresentado alguns vídeos, um dele o Tales from the Kitchen: Nike Free
Eu já tinha visto todos os vídeos antes. Outro vídeo interessante é com designer sênior da Nike, Mark Miner, conheci ele ano passado no lançamento do Flyknit - Nike Flyknit Collective
Eu já tinha visto todos os vídeos antes. Outro vídeo interessante é com designer sênior da Nike, Mark Miner, conheci ele ano passado no lançamento do Flyknit - Nike Flyknit Collective
Hoje tenho 6 pares de tênis Nike, dois são Nike Free, meu primeiro tênis foi um nike free run+ olhei na loja, bati o olho e falei: é este que vou correr os meus primeiros kms, foram 900km rodados em doze meses sendo 10 provas oficiais incluindo a Meia Maratona (não recomendo provas acima de 10k ), por inexperiência usei em provas longas ): A paixão foi instantânea depois do free, eu optei pela nike como calçados de corrida, hoje tenho para todos tipos de treinos e provas, de curtas a distantes. Para as curtas uso Nike Free Run+3 Rio, chamo de minimalista do RIO, este foi uma edição limitada e uma única cor de nome imponente: Bright Crimson, e para provas de longas distância uso o FLYKNIT RACER, é um tênis de alta performance e este podendo ser feitos até Maratonas.
Entendi que o Nike Free 5.0 favorece por meio da flexibilidade e desempenho natural. Como sou um apaixonado por evolução optei pelo Nike Free4.0 até o momento, não queimei nenhuma etapa e sensações de novidade nesta linha. Durante a apresentação todos os modelos foram apresentados desta família Nike Free, abaixo um pouco mais sobre cada um.
Eu e minha amiga Cris Silva
Em seguida, duas outras surpresas. A presença de Franck Caldeira de Almeida, um atleta de corridas de fundo, um dos principais maratonistas brasileiros. Fiquei de impressionado, a presença de um dos caras que mais admiro hoje na corrida de longa distância. O test-drive seria ao lado deste corredor, olha que já corri com ele ano passado na corrida do complexo do Alemão, vê-lo novamente foi muito bacana. O treino foi em aproximadamente 3km.
NIKE FREE 3.0 para nossa sensação mais leve de pés descalços.
NIKE FREE 4.0 Para uma sensação de pés descalços com mais amortecimento.
Esta experiência aconteceu no Iate Clube Rio de Janeiro, o treino com a fera Franck Caldeira, foi em um percurso bem bacana nas ruas da Urca até o morro da Urca. Como foi um treino e trotezinho, fez bem pra amaciar o tênis, fui em um ritmo bem leve com o meu amigo Aori, ele perguntou: Charles da pra eu ir no ritmo? Prontamente respondi - claro! vamos no ”trotezinho que chegaremos lá". Foi bem tranquilo, subida bacana com vista para baia de Guanabara, local arborizado. Depois de uma foto do grupo no alto de um dos ponto da trilha do morro da Urca, voltamos para um lanche da tarde em um bate papo com Frank Caldeira no Iate Clube.
A experiência foi bem bacana, acredito bastante neste tipo de ação que envolve mais do que uma apresentação de um produto, a interação e as sensações novas realmente fizeram a diferença entre outros encontros que participei nestes últimos 12 meses, a convite da Nike do Brasil. Estão todos de parabéns, sempre são criativas e muito divertidas as ações Nike Running.
Final de encontro, adorei a experiência (:
"Agora bora pra rua e vamos testar o novo pisante Nike Free4.0"
Charles.Silva
Fotos: Nike Corre