Princípios da Rede Nami
IGUALDADE E RESPEITO À DIVERSIDADE - Mulheres e homens são iguais em seus direitos e sobre este princípio se apóiam as políticas da rede que se propõem a lutar pela superação das desigualdades de gênero.
EQÜIDADE – Exigir o acesso de todas as pessoas aos direitos universais que devem ser garantidos com ações de caráter universal.
AUTONOMIA DAS MULHERES – Exigir o direito às mulheres do poder de decisão sobre suas vidas e corpos, assim como as condições de influenciar os acontecimentos em sua comunidade.
LAICIDADE DA REDE – As políticas e ações da Rede devem ser formuladas e implementadas de maneira independente de princípios religiosos, de forma a assegurar efetivamente os direitos das mulheres e meninas.
JUSTIÇA SOCIAL - Reconhecimento da necessidade de redistribuição dos recursos e riquezas produzidas pela sociedade e na busca de superação da desigualdade social, que atinge as mulheres de maneira significativa.
TRANSPARÊNCIAS NOS ATOS da REDE - Deve-se garantir o respeito aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com transparência efetiva.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE – Garantia de debate e participação das mulheres integrantes na formulação, implementação, avaliação e controle das políticas e ações da Rede.
Panmela castro"Anarquia"
Foto Charles.Silva
Grafiteiro "Balu" colorindo umas das casas da comunidade do Queto -Sampaio
Foto Rede Nami
Foto Rede Nami
Nenhum comentário:
Postar um comentário