Rodrigo TX e o surfista Carlos Burle na campanha da Unicef
Foto: Divulgação
UNICEF lança campanha pelos direitos de crianças e adolescentes das grandes cidades
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança hoje uma campanha que convida toda a população a participar de um movimento pela redução das iniquidades nos centros urbanos e melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes que moram nas comunidades populares (favelas, assentamentos, cortiços, conjuntos habitacionais).
Criada pela agência Nova S/B, a campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes faz parte da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa do UNICEF nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Itaquaquecetuba, que promove a aliança entre governos, sociedade civil e setor privado pela garantia dos direitos de meninos e meninas que vivem nas grandes cidades brasileiras.
“Muitas vezes as pessoas querem colaborar, mas não sabem exatamente como. A campanha ajuda a encontrar essa resposta, convidando para a ação e mostrando exatamente que tipo de apoio as comunidades populares que participam da Plataforma dos Centros Urbanos necessitam”, explica Anna Penido, coordenadora do escritório do UNICEF em São Paulo.
A campanha que iniciou em 05 Outubro conta com a participação da cantora Daniela Mercury e da personagem de HQ e desenhos animados Mônica – ambas embaixadoras do UNICEF no Brasil –; e do piloto de F1 Felipe Massa e do escritor Mauricio de Sousa – respectivamente, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras e Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras. Também estão nas peças publicitárias o rapper Rappin Hood, os jogadores de futebol Ricardo Oliveira (São Paulo) e Lenny (Palmeiras), os jornalistas Sonia Racy e Gilberto Dimenstein, a cineasta Laís Bodanzky, o skatista Rodrigo Tx e o surfista Carlos Burle.
A participação de todos, bem como a criação e produção da campanha, foi realizada de forma voluntária. A mídia também está sendo convidada a veicular gratuitamente os anúncios.
+Sobre a Campanha
VÍDEO DA CAMPANHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário