quinta-feira, 19 de novembro de 2009



























































FOTOS DIVULGAÇÃO






Um dos mais tradicionais cartões postais do Brasil, a praia de Copacabana recebe, de 20 a 22 de novembro, alguns dos principais skatistas do mundo para a disputa do NESCAU® Energy Street Festival, penúltima etapa da WCS (World Cup Skateboarding). Depois de passar por três países, a competição chega ao Rio de Janeiro bastante equilibrada e ainda indefinida. Na liderança do circuito, estão empatados o paranaense Carlos de Andrade e Nyjan Houston (EUA), com 1700 pontos, seguidos por Chris Cole (EUA), com 1600 pontos e Paul Rodriguez (EUA), com 1500. A etapa carioca garante 1000 pontos para o vencedor. Rodolfo "Gugu" Ramos (BRA), campeão mundial em 2008, Lucas Xaparral (BRA), campeão do X Games Brasil 2008, Austen Seaholm (USA), Tyler Hendley (USA), Rodil Ferrugem (BRA), campeão mundial em 2002 e 2004, Wagner Ramos (BRA) e Allan Mesquita (BRA) também confirmaram presença no evento.

Durante três dias de competição, 45 skatistas (lista abaixo) de diversos países, como Brasil, EUA, Argentina, Canadá, Bélgica e Alemanha) vão encarar os mais diversos obstáculos na pista montada em plena areia mais famosa praia carioca. Depois da disputa no Rio de Janeiro, o Circuito Mundial encerra a temporda na Alemanha, nos dias 5 e 6 de dezembro, quando será conhecido o grande campeão do tour. Com seis etapas (duas nos EUA, CHI, ITA e BRA), os atletas poderão descartar seus dois piores resultados.

Além das manobras do skate street, o público poderá acompanhar de perto mais um desafio de um dos maiores ícones do skate, Bob Burnquist. O carioca vai encarar a lei da gravidade em um looping montado na arena de Copacabana.

Confira a lista dos 45 skatistas que disputarão o título da penúltima etapa do Circuito WCS. Os doze primeiros nomes da lista estão pré-classificados para a fase semifinal devido as suas posições no ranking WCS e CBSk.

NESCAU® Energy Street Festival é patrocinado pela Nestlé, tem apoio da WCS, CBSK, Faserj, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, RioTur e Sub Prefeitura da Zona Sul. A realização é da Maior Entretenimento e produção da Brasil1 Esporte e Max Sports.

Skatistas pré classificados:

01. Carlos de Andrade - Piolho
02. Rodolfo Ramos - Gugu
03. Austen Seaholm
04. Daniel Vieira
05. Fabrizio Santos
06. Tyler Hendley
07. Danilo do Rosario
08. Tulio Oliveira
09. Milton Martinez
10. Diego Oliveira (atual líder do Ranking CBSk 2009)
11. Rodil Jr. - Ferrugem (vice líder do Ranking CBSk 2009)
12. Paulo Galera Ventura (3º do Ranking CBSk 2009)


Lista dos 33 skatistas que disputarão as Eliminatórias:

01. Ricardo Oliveira - Porva
02. Diego Fiorese
03. Wagner Ramos
04. Marcelo Gomes
05. Lucas Carvalho
06. Willian Domingues
07. Fabio Sleiman
08. Carlos Leonardo - Yellow
09. Wanderley de Oliveira
10. Laurence Reali
11. Fabiano Bianchin - Biano
12. Leonardo Giacon
13. Rodrigo Rogerio - Febem
14. Jarbas Alves - Jay
15. Humberto Oliveira - Beto
16. Allan Mesquita
17. Cristiano Carlos - Nego Bala
18. Fábio Castilho
19. Jorge Zacarias Negretti
20. Thiago Ribeiro
21. Daniel Lopes - Crazy
22. Michel Simonetto
23. Og de Souza
24. Leandro Silva - Macaé
25. Emanoel Ribas - Enxaqueca
26. Marcelo Amador - Formiguinha
27. Leandro Chico
28. Phil Zwijsen
29. Alex Mizurov
30. Spiro Razis
31. Danilo Cerezini
32. Fábio Cristiano
33. Wolnei dos Santos

Dos 33 skatistas que estarão na fase eliminatória, 27 deles foram selecionados por suas colocações no ranking CBSk e 06 são convidados WCS/CBSk, entre eles 03 brasileiros. Serão 39 skatistas brasileiros e 06 estrangeiros na disputa do NESCAU® Energy Street Festival.

Caso algum(ns) destes skatistas não compareça(m) ao credenciamento até às 17 horas da sexta-feira, 20 de novembro, a(s) vaga(s) passará(ão) automicamente ao(s) próximos colocados do Ranking CBSk (36o.Hederson Aires, ou 37o Mário Marques, e assim por diante).

DIVULGAÇÃO


..........................................................................................................................................................................

Acompanhe todas as noticias do NESCAU ENERGY FESTIVAL em tempo Real pelo TWITTER do BRIZA, vamos esta com mini equipe no evento e vamos postar fotos e noticias em nossas midias socias , siga o BRIZA ;
www.twitter.com/brizaskateboard
www.flickr.com/brizaskateboard


CHARLES.SILVA
BRIZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário