quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NIKE 6.0 - RIOSURF INSTITUCIONAL por Coletivo Briza





O Briza Arte é uma iniciativa apoiada pela Nike 6.0 e um braço do Coletivo Briza, idealizado e coordenado por Charles Alexandre da Silva, skatista e morador do Irajá, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi onde o Briza nasceu e lá continua, apoiando jovens de todas as classes sociais por meio da arte e do esporte.


Mas o que começou com apenas alguns obstáculos de skate nas dependências de uma escola é hoje um amplo trabalho de troca de experiências e inclusão social. De certa forma, o projeto sustenta todas as outras ações: Briza skate, Briza arte, Briza teen, Briza TV, Briza surf.

Em reconhecimento à inovação e à criatividade do projeto como um todo, a parceria com a Nike começou quando o Xepa do Briza ficou entre os quatro melhores projetos do Prêmio Nike Esporte pela Mudança Social, na apresentação de um shape de skate desenvolvido junto com a PUC-RJ.

A primeira ação remunerada do Briza Arte com a Nike 6.0 - que será de extrema importância para a ampliação do projeto - foi a criação de três estampas para bermudas da coleção de verão.

A ideia foi representar três praias cariocas a partir da visão dos designers Wilson Domingues, Vagner Donasc e Marcello Smurf. Moradores do subúrbio, com a ajuda do próprio Charles, os três estamparam o que viram na Prainha, no Arpoador e na Barra da Tijuca, colocando uma pitada de 6.0 na mistura. O produto final é único!

Fotos: Luiz Blanco
NikemediaBrasil

Um comentário: