segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rodrigo Bastos "A primeira Medalha a gente nunca esquece"



Direto da Redação: Tábata Brito
Texto:  Tábata Brito
Colaboração:Rodrigo Bastos



“De braços abertos, Rodrigo Bastos Viana conquistou a sua primeira Medalha”



Corrida Rocinha de Braços Abertos, um evento que lotou as vielas e becos da favela, moradores e curiosos participaram comemorando este momento que desde já  insere na sociedade a liberdade e melhora a qualidade de vida neste novo e grandioso contato.  Corredores e simpatizantes percorreram a comunidade livremente empenhados em fazer valer o dia 22 de Janeiro, e muitos outros esportistas vieram de diversos estados prestigiar esse dia, além de corredores do RJ como a galera do #CoisadaBoa com o Time "BrizaCorre", entre todos estava um dos participantes "Rodrigo Viana"  que recebeu a sua primeira Medalha e levou pra casa a conquista.    


 “Correr é um desafio” e o BrizaCorre tem vivido e desafiado diversas corridas pela cidade, esta foi uma das mais esperadas por ser dentro de uma das maiores favelas da America Latina, o BrizaCorre tem somado a cada dia com novos interessados participantes.   Antes da largada o BrizaCorre marcou um ponto de encontro para reunir os amigos do coisa da boa, facilitando o contato, para uma melhor organização, principalmente para trocar idéias e somar expectativas, todos compareceram e fizeram valer a pena.Rodrigo nos conta a sua trajetória desde que começou a correr até a sua primeira medalha Recebida na Rocinha.

Rodrigo Bastos com o Time Briza corre e o grupo #coisadaboa (nikecorre)
 Largada 

 Há três meses atrás fiz da corrida uma prática habitual, visando uma vida mais saudável e um bom condicionamento físico para a prática do skate.   Com o passar de algumas semanas  percebi que a corrida já estava completamente inserida em minha vida, precisava de algumas doses a mais, o que não tinha intenção tornou-se um vício.

Com a rotina de treinos solitários, senti a necessidade de um incentivo, foi exatamente neste tempo que me recordei de um amigo meu, o Charles Silva.    Depois de alguns contatos comecei a correr com ele.    Já conhecia  o seu trabalho com o skate e surf e arte (Coletivo Briza),  pouco tempo depois  fui convidado para participar de um novo projeto, o BrizaCorre, com um grupo muito interessado em correr, muito ativo e já participando de algumas corridas pela cidade, foi o maior incentivo.


Com a motivação vinda do grupo, surgiu a oportunidade de participar da corrida Rocinha de Braços Abertos, uma corrida totalmente diferente dos padrões convencionais, onde o percurso era cheio de subidas, descidas, escadarias, becos e trilhas, tudo isso na maior comunidade da América Latina.   A corrida foi algo surpreendente,  um verdadeiro choque da realidade, muito desafiadora e sem dúvida a força dos amigos fez toda a diferença, Charles Silva, Marcelo Celo e toda a galera do #coisadaboa, provavelmente  sem  a motivação dos amigos não participaria desta prova.

Estrada da  Gávea
Subida
escadarias e becos
vários tipos de terreno durante a corrida
 Rafael Cidade amigo do grupo Briza corre pegando a trilha do Parque Ecológico 

Rodrigo Bastos e seus novos amigos, corredores do grupo #coisadaboa 
 Glauber, Charles e Rodrigo Bastos
Rodrigo Bastos com Briza corre e toda galera do grupo #coisadaboa


Foto:Charles.Silva

"Fica de aprendizado que podemos sempre modificar para melhor as nossas vidas com novos hábitos, esses que nos levam a buscar a evolução e superar nossos próprios limites.  De lembrança guardo minha primeira medalha conquistada na qual jamais esquecerei."
Rodrigo Bastos






 "A primeira Medalha a gente nunca esquece"

Um comentário:

  1. Quero agradecer a galera do brizacorre,valeu mesmo pelo incentivo! Sem dúvidas essa é a primeira de muitas.

    ResponderExcluir