quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Briza Corre com amigos" Clandestino#4






  Direto da Redação: Tábata Brito
Direto da redação: Tábata Brito
Texto:  Charles.Silva
 Colaboração: Tábata Brito
                                                                                                                                Fotos:  Rodrigo Viana
Vídeo: Ivan Freitas
Arte: Dpt.Arte Coletivo Briza 
"Briza Corre com amigos"
Clandestino#4




Diz-se que, o que é clandestino normalmente se faz às escondidas, evitando cair no conhecimento público. No Briza a expectativa aumenta a cada edição, todos aguardam o lugar secreto que será percorrido, com pistas e dicas em nossas redes sociais em divulgações, os nosso treinos quase que secretos tornam-se agradáveis e muito familiar, brincadeiras e diversão também fazem parte das nossas edições, além do mais, a galera acorda cedinho para não perder nem um segundo do clandestino.  Claro que é somente uma brincadeira dos amigos corredores do Grupo de corrida do Briza, de clandestinos somente o nome, todos são bem vindos.
O Briza corre há 1 ano vem mobilizando amigos e novos amigos corredores, todos se reúnem em corridas oficiais e treinos organizados. O primeiro treino 'clandestino" do Briza Corre, foi um sucesso, encontramos e convidamos amigos do RJ tanto quanto de outras cidades.  Em Niterói, foram 9k com muito sol e um percurso belíssimo, depois passamos 9.5k em um treino na zona zul do RJ, passando pela Praça do Pepê em São Conrado, o termino do percurso foi no final de Ipanema quase chegando no Arpoador , em Julho optamos por um treino em um espaço mais  fechado, o Bosque da Barra na zona oeste, o treino foi também um sucesso, agora  invadimos a zona norte para o clandestino 4,  novos percursos são necessários. A Quinta da boa Vista no Bairro de São Cristóvão, é o lugar preferido de “atletas” que vivem nas imediações, também muito frequentado por casais, idosos, famílias e grupos escolares, a Quinta tem espaço para todos e foi neste Domingo, dia democrático para a nossa cidade, dia de votação, tivemos o treino  "Clandestino".

Quinta da boa Vista, Clandestino 4





A beleza do parque é um convite para um piquenique que normalmente acontece, como uma antiga  tradição. Como lazer, famílias e amigos se reúnem aos finais de semana  para aproveitamento do espaço, além de ter como paisagem um visual verde da natureza, a bela história do local transmite um aconchego interminável, o zoológico faz parte do cenário, o Museu é um dos ícones muito visitado. Foi uma ótima escolha para esta nova fase do Briza corre, que completou 1 ano no mês de Setembro, o encontro rendeu um ótimo treino, brincadeiras, risos, diversão, piquenique a beira do lago, união entre todos, novas amizades. 



É, nada de ficar parado, o Briza corre, corre mesmo! gobriza!
 Ponto de encontro, Templo de Apolo.




   As 8h da manhã, Quinta da Boa Vista, ponto de encontro do clandestino, o mistério do "Templo de APOLO", como chegar ao templo?  Uma ponte levava os corredores ao destino, todos ficaram surpresos na chegada, a perfeição do local foi o incentivo para um treino caprichado de muita adrenalina, além do sol que foi muito a nosso favor. Local perfeito para o nosso clã. 
  Amigos recebendo novos amigos, alguns que moram no Bairro de São Cristovão, um pulo para o treino do Briza corre, Juliana Peruzzi veio correndo, mora a poucos metros da Quinta da boa Vista.    Antes do inicio do treino eu Charles idealizador do Briza corre, falei um pouco da importância de explorar novos lugares, conhecer outras regiões e convidar amigos, a ideia sempre foi envolver os amigos e ter um dia diferente em cada edição, sempre  temos novidades.
 A galera chegou cedo.
 Charles idealizador do Briza corre e do Clandestino 
 Charles fala do percuso do treino.
Juliana Peruzi comanda o alongamento divertido no estilo Charlie Dark (RUMDEMCREW)




  Todos do Briza corre se apresentaram aos novos amigos que conosco vieram treinar, um momento importante também de muita descontração. Estamos mobilizando outras pessoas a saírem da rotina de treinos rotineiros e, essa apresentação motiva a cada um de nós, conhecer um pouco do outro para melhor poder nos comunicar.    Depois do bate papo apresentamos a ideia do circuito e percurso,  dividimos em PACE,  3 membros do Briza seguiram com grupos para melhor aproveitar o dia, antes do treino, Juliana Peruzzi, Juliana Ribas e a novata do nosso grupo Larissa Berenguer puxaram um alongamento divertido, aquecendo a galera.   "Propor novas ideias sempre será o nosso objetivo no grupo, todos participam, dessa forma os treinos e encontros ficam muito mais interessantes e animados". 


Brizacorre INSTAGRAM
O Coletivo Briza tem  grande mobilização em suas redes sociais, o clandestino#4 mobilizamos nossos membros a usarem a hashtag via redes sociais, uma em especial o Instagram, nos dias que antecediam o clandestino, a galera usou a hashtag  #brizacorre, no Domingo foi intensificado e, foi bacana ver a galera interagindo as 7h da manhã com fotos e comentários,  você tem Instagram? Dê uma olhada e confira as fotos do clandestino#4
 “Foi  muito importante o Briza corre ter criado um encontro de amigos e simpatizantes, iniciou na necessidade de estar com amigos de outros locais e cidades.  A princípio, bem no início, combinamos com o Rafael Cidade, Patricia e Julia Fontoura um treino em Niterói, muita gente compareceu sendo um sucesso este dia, este treino nos deu então a ideia de criar um encontros trimestrais, para correr e interagir um com o outro.      Depois da edição "clandestino4" Quinta da Boa Vista, o Briza vai retornar em Dezembro á Niterói, onde tudo começou,  Rafael cidade novamente vai ser nosso anfitrião, Rafael é o criativo dos mapas, responsável pelos percursos do Clandestino. “O bom filho a casa torna”. Estremos com a edição  Clandestino#5 em Niterói, dessa vez sem pistas e dicas, todos já sabem o local do nosso próximo treino Clã.
 foto via instagram #brizacorre: Alan Machado
 foto via instagram #brizacorre: Daniel Araújo
 foto via instagram #brizacorre: Daniel Araújo
 foto via instagram #brizacorre: Rodrigo Viana
 foto via instagram #brizacorre: Rodrigo Viana
foto via instagram #brizacorre: Rodrigo Viana


CHARLES afirma:  o Coletivo Briza precisava reunir seus amigos, simpatizantes, membros de outras vertentes em um encontro e, o Briza corre esta fazendo com que alguns membros participem e pratiquem uma atividade física, Felipe Backx nosso Design iniciou em uma ação do Briza corre e começou a participar dos encontros, hoje faz parte do grupo de corrida e tem treinado, estava sedentário, hoje considera-se um atleta.   Isso é importante no Coletivo Briza, mobilizar e abrir opções para a prática do esporte entre nossos membros, amigos e simpatizantes.    O clandestino completou 1 ano,  já temos amigos de outras cidades nos acompanhando em algumas edições, Juliana Correa e Kalel Aniceto moram em São Paulo e, já participaram de 2 edições, ficamos felizes sempre quando recebemos amigos de outras cidades para os nossos treinos.  O clandestino entra para o nosso calendário de eventos e ações em 2013, com um novo formato e novas ideias, aguardem! Gobriza!



Felipe Backx Design do Coletivo Briza
Momento dobem
  
       
  
  

  Alguns depois de um treino forte, pararam para o café da manhã oferecido pelo Coletivo Briza, alguns continuaram  a correr e explorando outros locais do parque. Na grama, ao ar livre, um suco para refrescar oferecido pelo nosso parceiro "dobem", na chegada a sede foi grande, o sol muito forte rompia a sombra das árvores.  Em seguida a galera falou sobre corridas e treinos, entre outros assuntos, muitas brincadeiras rolaram  enquanto outros corredores pegaram mais uma corridinha,  outros aproveitavam  a grama na beira do lago de frente para o  Templo Apolo . Um dos nossos membros,  skatista também instrutor do Briza Surf esticou o Slackline e, todos ariscaram  uma subidinha, uns caíram, outros equilibraram, outros rolaram.. foi mesmo um espetáculo o nosso Clandestino4.

 
Wallace Albuquerque esticando o Slackline
Wallace Albuquerque       

Wallace Charles
Juliana Peruzzi Equilíbrio 
Glauber Borges vestindo a camisa da crew de Londres RUMDEMCREW

 Tábata coordenadora das ações Briza  diz: Neste um ano de Briza corre, acompanhei o crescimento do grupo, dos novos amigos e simpatizantes, percebi o quanto é importante o contato mais informal no grupo de corrida, muitas vezes treinamos uns com os outros mas pouco temos contato, o grupo do Briza corre é um grupo pequeno, este ano novos membros foram inseridos pelo o interesse de compartilhar a ideia e transmiti-la, também de vivencia-la.  Futuramente  outros novos membros serão inseridos e, a nossa família será grande, muitos amigos corredores estão se aproximando e conhecendo mais da filosofia do Briza, todos os treinos do Briza Corre são motivadores.  A cada trimestre uma edição do Clandestino acontece, estamos indo para a 5° e, consequentemente com a evolução do nosso grupo e também de novos amigos, seguiremos em muito mais outras edições.



 Acredito que, a corrida "é o alimento para o corpo e para a mente", tanto quanto qualquer outra atividade física, eu não sou corredora ativa ainda, mas conheço bem o prazer da corrida, sei os benefícios, como coordenadora participo de eventos, muitas vezes pratico caminhadas e corridas, conheço a adrenalina, realmente é um alimento muito saudável que produz uma série de sensações inigualáveis.  Sempre digo para os amigos do Briza Corre: Em breve estarei no mesmo pique".GoBriza!
Walace Charles  e Cristiane Fernandez

 O skate não podia faltar, Wallace Albuquerque no drop.

   Nesta edição foi arrecadado brinquedos para  ONG CEACRI (Centro de Assistência a Criança) localizada na rua Irapuã n133, Vila da Penha - zona norte do RJ. A ONG atende crianças da comunidade local, os pais vão trabalhar e a creche da o suporte neste atendimento, no total são 36 crianças, 16 meninas e 20 meninos entre 2 a 7 anos, a entrega vai ser feita dia 11 de Outubro no dia da festinha,  dia das crianças da ONG, eles vão ter uma surpresa, cada corredor a padrinhou uma criança, cada criança vai ter um sorriso ao receber o presente. Somos eternamente gratos aos membros e amigos que colaboraram.

Cristiane Fernandez e Cristiane Braga
Larisa, Juliana Peruzzi, Ju Ribas, Juliana e Janaina.

Próximo encontro é o Clandestino5 (:
Agradecimento ao lindo casal Rodrigo e Patricia que nos ajudaram no suporte e nas fotos desta matéria.





Briza corre com amigos – Clandestino5
Dezembro 2012

Briza corre
*Treinos devem ser consultados com o grupo Briza corre, via e-mail para quem tem interesse e ainda não faz parte do Grupo, alguns treinos mensais mudam de local. Maiores informações: brizacorre@coletivobriza.com.br
Charles.Silva
Team Manager

Maiores informações de nossas ações, acesse nossas redes sociais.

2 comentários:

  1. Bom demais encontrar vocês! Amo muito, minha casa e meu coração aí no Rio é o Briza Corre. Espero encontrar vocês em dezembro novamente. Até lá galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado juliana, você faz parte de nossa família (:
      gobriza!

      Excluir