terça-feira, 15 de junho de 2010

Festival Parede 2010





Olá pessoal,
Queria convidar a todos para abertura do Festival Parede 2010 que acontece nesta Quarta-Feira as 19H no (CCJF) Centro Cultural da Justiça Federal.O coletivo Briza Arte esta como parceiro do evento além de estar participando com alguns artistas do coletivo ;
Charles.Silva,João Pedro,Tábata Brito,Vagnerdonasc e Wilbor participam do evento este ano.

abraço
Charles.Silva
Briza

+

sobre Parede > www.parede.art.br

Parede - Festival Internacional de Pôster Arte do Rio de Janeiro é o primeiro e único evento dedicado exclusivamente ao pôster arte no país, que traz para a cidade obras de artistas do mundo inteiro, dentro de uma grande mostra no centro do Rio de Janeiro.

O evento se consolidou internacionalmente no calendário da arte urbana com a sua bem sucedida primeira edição no Centro Cultural da Justiça Federal, na qual teve a participação de cento e quarenta artistas de diversos países, dentre os quais: Brasil (de norte a sul), Argentina, Bruxelas, Canadá, Chile, México, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália,Portugal e China.

“Papel e cola sobre uma parede livre nas ruas não é mais o território exclusivo dos anúncios publicitários. O meio urbano vem ganhando uma nova vertente artística nos últimos anos – a“stick art”. Seja em adesivo ou em pôster (popularmente chamados de lambe-lambe), jovens artistas têm encontrado nos muros e postes das cidades, a superfície ideal para difundir uma idéia.

A arte de rua, manifestação que no Brasil ganhou força com o movimento hip hop, hoje é apropriada por artistas plásticos e gráficos, transformando as ruas em verdadeiras galerias de arte ao ar livre. É este sentimento de liberdade que mobiliza um número cada vez maior de adeptos ao conceito de arte de rua, difundindo esta cultura underground.

A irreverência da estética metropolitana dos pôsteres proporciona uma reflexão a cerca dos problemas encontrados na sociedade em que vivemos. Técnicas e conceitos se misturam e dialogam a céu aberto umas com as outras, enquanto pessoas e automóveis transitam entre a arte colada nas paredes.”

Marco Antonio Teobaldo

curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário